terça-feira, 7 de setembro de 2010

Frio

Estação onde as pessoas ( pelo menos para a minha pessoa ) ficam mais bonitas , seus cabelos , suas roupas , sua pele , seus olhares quase fechados de frio , até mesmo mais sensíveis , mais amorosas , querem ter alguém por perto para aquecê-las , alguém para deitar juntinho e abraça-las , ou até mesmo alguém, apenas alguém para assistir um filme de baixo de uma coberta bem quentinha tomando uma xícara de achocolatado quente. O que leva uma pessoa a escrever sobre o frio? Talvez o mistério gelado desse tema, ou apenas uma sensação desagradável que insiste em persistir no meu corpo, enquanto eu tento me concentrar em pensamentos mais nobres. Tal assunto (em dias de temperaturas baixas), fica martelando dentro de nossas cabeças, congelando completamente nossos ânimos. O inverno é a estação em que os escritores sentem vontade de escrever sobre estação. Os poetas sentem florescer em suas mentes frases frias e rimadas. Os ricos sentem o frio europeu. E os pobres sentem apenas os rigores, e a parte ruim do frio. É uma estação de sentimentos falsos, pois, por mais que algumas pessoas insistam em dizer que adoram o frio, na verdade o que elas gostam ( eu ) é de lareiras acesas, bebidas e comidas quentes, cobertores aconchegando seus corpos. Enfim, gostam de coisas que façam com que se sintam quentinhas.
           O frio causa dúvidas sobre nossas emoções, nos deixando sem saber se os anseios que experimentamos, são verdadeiros ou apenas uma tremedeira causada pela baixa temperatura. Como exemplo, poderia citar o picolé, que é um dos prazeres do verão, mas causa arrepios quando lembrado no inverno. Podemos inclusive considerar o inverno uma estação “diet”, visto que, do mesmo modo que muitos alimentos dietéticos, também se apresenta em várias ocasiões com “zero calorias”. Pensem nos transtornos que o inverno trás ao ser humano. Onde um simples passeio a pé acaba se tornando uma árdua tarefa, com um vento de congelar a alma massacrando o corpo, que mesmo protegido não consegue evitar os infortúnios do frio da estação. Até mesmo a "paquera" fica difícil. Ele vê aquele monte de roupas em sua frente. Apenas os olhos dela expostos e ainda assim meio fechados. Em uma tentativa frustrada ainda tenta despi-la em seu pensamento, mas desiste com medo de lhe causar um princípio de gripe ou pneumonia. risos.

                   No inverno quando alguém diz: “tira a roupa e vem para mim”, o outro responde: “tem certeza?”. Mesmo que a pessoa aceite tirar a roupa, quando terminar de se despir terá de acordar o seu amor, que adormeceu pouco antes dela começar a tirar o terceiro par de meias, e que agora prefere continuar dormindo. Quem sabe amanhã o ânimo volta.
Por fim, o inverno é realmente a época do ano em que os amantes mais sofrem. As mãos frias tentando fazer carinhos . A ternura das palavras sendo interrompida por espirros, por crises de tosses ou por fungadas, que lembram aos enamorados que aquilo que foi fungado, provavelmente desceu pela garganta de seu amado e que este logo vai querer beija-la de forma calorosa , para expressar todo o seu amor. Acho que agora convenci você, sobre as agruras que o frio impõe. Bom inverno e nada de beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário